Edital de Apoio à Participação de Graduandos em Eventos Científicos e/ou Tecnológicos Programa Participar 2017

Confira aqui



Consulta Pública

À comunidade UFBA

A PROAE inicia hoje o processo de consulta pública para a confecção do texto da Minuta da Política de Assistência Estudantil da UFBA para a Graduação – PAES. Essa consulta pública possibilitará aos atores/comunidade da UFBA e sociedade civil organizada, indicar submissões (modificações, adições, complementações e etc.) ao texto da minuta da PAES, que foi alvo de inúmeras apresentações públicas nos diversos campi de Salvador e Vitória da Conquista nos anos de 2015 e 2016. Dentre as submissões, também é possível a indicação de parecer técnico sobre o texto.

As submissões poderão ser feitas de 17/07/2017 a 17/08/2017, na aba Consultas Públicas, acessando o link http://www.consultapublicapaesproae.ufba.br/



Prorrogação de prazo interposição de recurso ao resultado Auxílio Moradia - Edital 08/2017

Confira aqui



Retificação - Auxílio Transporte - Edital 08/2017

Confira aqui



Seleção do Programa Permanecer 2017 para estudantes indígenas, quilombolas, travestis e/ou transgêneros e PNEE

A PRO-REITORA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - PROAE, da Universidade Federal da Bahia - UFBA, no uso de suas atribuições legais, torna público o processo seletivo de estudantes indígenas, quilombolas, travestis e/ou transgêneros e necessidades educacionais especiais, para ocupar as vagas Programa Permanecer destinadas especificamente para este público, conforme normatiza o Edital PROAE 02/2017 - PROGRAMA PERMANECER EDIÇÃO 2017/2018, subitens 5.3.11, 5.3.12 e 10.6.

A inscrição para o processo seletivo dar-se-á entre 21/06 e 29/06 de 2017. Para se inscreverem, os(as) discentes interessados(as) deverão apresentar os documentos elencados abaixo, em envelope lacrado e identificado com nome do(a) discente:

  • Formulário de inscrição;
  • Histórico de graduação;
  • RG dos(as) filhos(as) menores de idade;
  • Comprovante de deficiência, caso possua
  • Comprovantes das experiências acadêmicas apresentadas, tais como:

-   participação em projetos acadêmicos;

-   apresentação de trabalho e/ou publicação de texto acadêmico;

-   participação em grupo de pesquisa;

-   participação de eventos acadêmicos.

  • Se estudante matriculado em curso do Instituto Multidisciplinar em Saúde do campus de Vitória da Conquista, independente para qual vaga concorra, junto ao Núcleo Acadêmico do referido Instituto de pertencimento aos grupos-alvo desta ação.

Confira edital aqui