Programa de Bolsa Permanência - PBP

O Programa de Bolsa Permanência - PBP/MEC é uma ação do Governo Federal que consiste na concessão de auxílio financeiro a estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em instituições federais de ensino superior.

O período de inscrições no sistema SISBP do Governo Federal estará aberto de 18.06.2018 a 31.08.2018.

A seguir, está disponibilizada a relação dos documentos necessários para realizar a inscrição, bem como formulários e modelos de declarações :

- Declarações de residência e étnica <para estudantes indígenas> / <para estudantes quilombolas>

- Formulário socioeconômico, devidamente preenchido e assinado;

- Cópia de RG e CPF;

- Comprovante de matrícula da UFBA atual;

- Termo de Compromisso de quilombola e indígena

- Declaração da Fundação Nacial do Índio (FUNAI) que reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena;

- Declação da Fundação Cultural Palmares de que a comunidade onde reside é reconhecida como comunidade remanescente de quilombo;

Contatos do Programa de Bolsa Permanência na UFBA: (71) 3283-5732 / permanenciamec@ufba.br.

Para orientações gerais de como obter o benefício, clique aqui

Outras informações sobre o Programa, consulte: http://permanencia.mec.gov.br/quempode.html